Buscar
  • ccpartsul

Artsul conhece adversários da série A2 2021


Tricolor da Dutra está no grupo A ao lado de Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Friburguense e Gonçalense


Em arbitral realizado nesta quinta-feira (8), foram definidos os grupos da série A2 do Carioca 2021. A competição tem data prevista para começar no dia 5 de junho, a data de estreia do Artsul que será diante do Gonçalense, fora de casa, em local ainda a definir. Foram divididos em dois grupos de seis. O Tricolor da Dutra ficou no grupo A com Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Friburguense e Gonçalense. Serão disputados dois turnos.


No primeiro, a Taça Santos Dumont, os times se enfrentarão dentro do próprio grupo. Os dois primeiros se classificam para semifinais do turno, decidem em chaves cruzadas com os times do outro grupo, semifinal e final em jogo único. Vantagem de empate para os primeiros colocados.


No segundo turno, a Taça Corcovado, teremos o enfrentamento entre os dois grupos. Também se classificarão os dois primeiros de cada grupo. Chaves cruzadas em semifinais e final de turno. Com um jogo só (na semifinal e na final). Vantagem de empate para os primeiros colocados. Os campeões dos turnos se enfrentarão em dois jogos. O campeão subirá para a elite do Carioca.


Em caso de um clube conquistar os dois turnos, ele só não ganhará direto se, na soma geral de pontos, não for o primeiro colocado. Nesse caso, ele disputará com o clube que somar mais pontos duas partidas na final do campeonato.


Se na final, os dois participantes foram os campeões de turno, terá o critério de desempate a soma do saldo de gols. Se os resultados foram iguais, disputa de pênaltis. Se na final, estiverem o vencedor dos turnos e o melhor classificado no geral, aquele que levantou duas taças terá a vantagem dos dois resultados iguais. O time que fizer menos pontos no geral será rebaixado à série B1.


57 visualizações0 comentário