História

Foto do clube Artsul

Fundado em 19 de junho de 2001 o ARTSUL FUTEBOL CLUBE se confunde com a história de seu presidente. Transformar em realidade o sonho de ter um clube de futebol onde as bases do seu trabalho fossem a determinação, união, respeito, profissionalismo e grandes conquistas.

De origem humilde, Nivaldo Pereira, presidente e fundador do ARTSUL FC, nunca mediu esforços para alcançar seus objetivos. De vendedor de doces para ajudar no sustento da família a empresário bem sucedido na área de construção civil, foram-se anos de intenso trabalho árduo, luta e empenho total em realizar cada um dos seus sonhos.

No inicio da década de 90 vendo as dificuldades que atravessava o Fluminense FC, resolveu construir com seus próprios recursos, algumas instalações para que fossem realizados alguns treinos da equipe profissional ou um núcleo das divisões de base do Fluminense. No final da década de 90, já com o projeto de Xerém realizado pelo Fluminense, resolveu com o apoio de seus filhos e amigos fundar seu próprio clube - o ARTSUL FUTEBOL CLUBE - resolveu escolher as cores azul branco e verde para seu projeto, que agora está em franca expansão.